Pergunta Secreta




Fonte: http://media.tumblr.com/tumblr_m4wbwutoXK1qgcvsy.jpg
Fonte: http://media.tumblr.com  /tumblr_m4wbwutoXK 1qgcvsy.jpg

O Plenário manteve o mandato do deputado Natan Donadon (PMDB-RO), condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por crime de peculato e formação de quadrilha. Donadon está preso em Brasília desde o dia 28 de junho, condenado em última instância pelo STF pelo desvio de R$ 8,4 milhões da Assembleia de Rondônia, quando era diretor financeiro da instituição.

Ele compareceu ao Plenário nesta quarta-feira (28) para se defender e, após a votação do processo de cassação, retornou à Penitenciária da Papuda, segundo informações da Agência Câmara Notícias.

Em momento de “transparência” os votos que mantiveram o nobre (condenado) deputado representante do povo, foram os votos secretos (e nada transparente) de seus pares.

Minha pergunta (nada secreta) é: se o deputado condenado não perdeu seus direitos políticos, mesmo condenado, os que lá estão (seus novos colegas da Papuda e de outras penitenciarias brasileiras) poderão da mesma forma se candidatarem e quem sabe, mesmo que condenados, assumirem uma cadeira no parlamento brasileiro?

STF  será que vocês poderiam me ajudar nessa?

* A ilustração do despertador é para (ironicamente) ver se o gigante que dormia e que depois acordou e, pelo que parece, voltou a dormir, volte a acordar.




SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Seu e-mail não será publicado.


*