Pular para o conteúdo principal

Como surgiu o planeta Terra?

Como surgiu o planeta Terra? Essa foi a pergunta feita para alunos do 6° ano da escola básica municipal Batista Pereira.

Em estudos realizados os alunos descobriram que ao longo do tempo várias sociedades antigas criaram mitos e lendas com objetivo de explicar o mundo em que viviam. Aos alunos coube o desafio de criar sua própria histíria de como surgiu o nosso planeta.

Imaginação solta, aqui estão algumas das histórias:

Uma vez eu estava indo caçar quando as crianças da tribo vieram me perguntar como surgiu o planeta Terra ai eu contei...


Num dia estava tendo uma luta de planetas quando "sem querer" Júpiter acertou Saturno que acabou morrendo então antes de morrer Saturno disse eu vou voltar e me vingar. Então todos ficaram assustados, passaram 4,6 bilhões de anos quando apareceu uma bolinha bem pequena e de 10 em 10 anos aquela bolinha crescia. Então um dia ela ficou em seu tamanho máximo ai os planetas pensaram será que é saturno voltando para se vingar? .


Depois os planetas foram falar com a bola pequena e perguntaram


Quem é você?


Ai a bola respondeu assim eu sou a Terra e sou o único planeta que habita-se seres vivos e mortos então os outros planetas ficaram assustados.


E essa foi a história que eu contei


Marina da silva Dutra turma 63 - 09/07/2013 20:52:39


********************************************************************


Tudo começou quando uma garota com a pele branca e com olhos azuis andava em um lugar muito sombrio e estranho, de repente dois garotos apareceram daquelas assustadores sombras e neblina, e os dois eram melhores amigos, e eram muito diferentes um era loiro com olhos castanhos, já o outro tinha o olhos e cabelos azuis.


Eles foram falar com a garota, que estava paralisada sem saber pra onde ia, então depois de uma longa conversa eles viraram amigos, os três foram para outro lugar, um lugar onde tudo era mais bonito, mas alegre, sem aquela escuridão, tudo era colorido. Mais em um certo dia eles revelaram um segredo, esse segredo foi revelado apenas entre os três. O primeiro a revelar seu segredo foi "Sunny" ele disse que todo dia após as 6:00 da manhã ele aparece, e a garota ficou pensando no que ele estava falando, e ele continuou falando até chegar ao ponto de dizer que ele era o SOL, a garota ficou surpresa ao saber que ele era uma estrela menor que ela.


Ela foi a segunda a revelar seu segredo, ela foi logo falando eu apareço durante a noite, sou branca, meu nome é "moon" bom, eu sou a LUA. E assim o terceiro garoto ficou um pouco triste em saber que ele não era uma estrela igual os outros dois, mais ficou feliz em saber que era o único planeta que estava entre eles, depois disso ele começou a contar seu segredo, ele disse que seu nome era "Land" e explicou que ele era azul tinha bastante parte de si verde, muita gente o habitava, e os dois que ouviam ele contar seu segredo já imaginavam quem ele era a Terra, mas ele continuou falando e falando até chegar a dizer que ele era a TERRA. Eles olharam um para os outros e já estava chegando a manhã então "Sunny" saiu correndo e de repente um brilho imenso o engoliu e ele sumiu, depois de alguns segundos a Lua também sumiu, e a Terra estava orbitando em volta deles.


Nome: Estefani Podestá Anjo Turma: 63 Professor - 09/07/2013 23:52:17

**********************************************************

Nome: Kênia Silva Veiga Turma: 63 Professor - 08/07/2013 23:52:17

[caption id="attachment_189" align="alignnone" width="300"]Texto produzido pela aluna Kenia Silva Veiga T63 de 6° ano. Tema: Como surgiu o planeta Terra? Texto produzido pela aluna Kenia Silva Veiga T63 de 6° ano. Tema: Como surgiu o planeta Terra?[/caption]

[caption id="attachment_188" align="alignnone" width="300"]Ilustração feita pela aluna Kenia Silva Veiga T63 de 6° ano. Tema: Como surgiu o planeta Terra? Ilustração feita pela aluna Kenia Silva Veiga T63 de 6° ano. Tema: Como surgiu o planeta Terra?[/caption]

**********************************************************

 

[caption id="attachment_194" align="alignnone" width="245"]Texto elaborado pelo aluno Eduardo Guimarães Teixeira durante atividade sobre Como surgiu o planeta Terra? Texto elaborado pelo aluno Eduardo Guimarães Teixeira durante atividade sobre Como surgiu o planeta Terra?[/caption]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de Classe

IMPORTÂNCIA DO PREENCHIMENTO CORRETO DO DIÁRIO DE CLASSE
O Diário de Classe é um documento oficial da Unidade Escolar e um instrumento de responsabilidade do PROFESSOR com a finalidade de registrar e documentar a frequência e o aproveitamento individual do aluno regularmente matriculado. É também, o documento de controle e confirmação do trabalho do professor e dos alunos. Devido à sua importância, deverá ser preenchido somente pelo professor de forma cuidadosa, sem rasuras e à caneta. ATRIBUIÇÕES DO PROFESSOR REFERENTES AO DIÁRIO DE CLASSE - Preencher o diário de classe de acordo com as aulas ministradas, conforme as orientações estabelecidas no Regimento Interno da U.E.; - Garantir a clareza e a sequência lógica nos registros dos conteúdos de forma que seja possível identificar a relação entre o diário de classe e o planejamento pedagógico; - Lançar os registros diariamente; - Preencher o diário com letra legível, sem erros ou rasuras; - Não fazer registros a lápis no diário…

UM PASSO ATRÁS


Tenho poucas certezas na vida e uma delas é que a humanidade não inventou uma máquina do tempo que fosse capaz de voltar no tempo, mas a imaginação sobre as possibilidades de uma invenção já tomou conta de muita gente.

A possibilidade de voltar e realizar coisas de modo diferente... dizer não ao invés de sim, ou dizer sim no lugar do não; abraçar mais uma vez, ou simplesmente observar platonicamente a infância que já não é mais minha.
Uma máquina do tempo só faz sentido porque há o tempo, se o tempo não passasse, e ainda bem que ele passa, o desejo de mudança nunca existiria. Com o tempo vem as conquistas e as frustrações; as alegrias e as tristezas. Com o tempo todos os sentimentos antagônicos vão se revelando como que na expectativa de que é assim que o tempo passa.


Não é possível tomar decisões já tomadas, não posso voltar no tempo e deixar de beber um copo de água que bebi na semana passada, não posso trocar o sabor do sorvete que escolhi no último verão a decisão já foi tomada e…

Como votou seu deputado no processo contra Temer?

Câmara nega autorização para processo contra Temer no Supremo
O Plenário da Câmara dos Deputados rejeitou nesta quarta-feira, por 263 votos a 227 e 2 abstenções, a autorização para o Supremo Tribunal Federal (STF) abrir processo criminal contra o presidente da República, Michel Temer, por crime de corrupção passiva (SIP 1/17), seguindo parecer da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ).
"A decisão da Câmara dos Deputados de não autorizar a instauração de processo contra o presidente da República será comunicada ao Supremo Tribunal Federal, no prazo regimental", disse o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, ao anunciar o resultado.
No total, 492 dos 513 deputados votaram o parecer do deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG). Rodrigo Maia deixou de votar por motivo de impedimento regimental, por estar comandando a sessão.
VEJA AQUI COMO VOTOU SEU DEPUTADO
Esta foi a primeira vez que a Câmara dos Deputados votou uma solicitação para instauração de processo contra um pre…