A mulher na sociedade brasileira

Estimulados a entrevistar mulheres idosas a fim de analisar diferenças entre o modo de vida feminino há algumas décadas e o modo de vida atual uma aluna do 7º ano foi além e fez também uma análise baseada em suas observações em comerciais de televisão. Vale a pena conferir:

Enviado por e-mail.
Por TÉSSINI VITÓRIA DO ESPÍRITO SANTO – Turma 74 – 2013.

Muito recentemente  a propaganda de televisão de uma grande marca de automóveis tentava vender seu produto ilustrando a mudança do papel social da mulher. Uma jovem com trajes de executiva  chegava em casa  após um dia cansativo de trabalho e cumprimentava seu marido o qual estava ocupado preparando a refeição da família. Para a surpresa deste homem, que "comandava" a cozinha e cuidava de suas filhas, sua esposa lhe presenteara com um carro novo. A partir desta cena rapidamente aqui descrita pode surgir a seguinte pergunta:

- Será que esse comercial faria sentido décadas atrás?

Certamente NÃO.

Contudo essa resposta  carece de uma explicação menos simplista, e requer maior compreensão do que se chama de questões de gênero e papéis sociais.

Hoje as mulheres não ficam apenas restritas ao lar (como donas de casa), mas comandam escolas, universidades, supermercados empresas, cidades e até mesmo Países, a exemplo a presidenta Dilma Rousseff, primeira mulher a ocupar o cargo mais importante na República.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!
Aproveite e visite o site www.geografiaescolar.com.br

Postagens mais visitadas