Pular para o conteúdo principal

Tabela dos estados brasileiros

Região Estado UF Capital
Norte Acre AC Rio Branco
Amazonas AM Manaus
Amapá AP Macapá
Pará PA Belém
Rondônia RO Porto Velho
Roraima RR Boa Vista
Tocantins TO Palmas
 
Nordeste Alagoas AL Maceió
Bahia BA Salvador
Ceará CE Fortaleza
Maranhão MA São Luis
Paraíba PB João Pessoa
Pernambuco PE Recife
Piauí PI Teresina
Rio Grande do Norte RN Natal
Sergipe SE Aracajú
 
Sudeste Espírito Santo ES Vitória
Minas Gerais MG Belo Horizonte
Rio de Janeiro RJ Rio de Janeiro
São Paulo SP São Paulo
 
Sul Paraná PR Curitiba
Rio Grande do Sul RS Porto Alegre
Santa Catarina SC Florianópolis
 

Centro-Oeste

Distrito Federal* DF Brasília**
Goiás GO Goiânia
Mato Grosso MT Cuiabá
Mato Grosso do Sul MS Campo Grande
* Unidade Federativa ** Capital do Brasil

www.santiago.pro.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de Classe

IMPORTÂNCIA DO PREENCHIMENTO CORRETO DO DIÁRIO DE CLASSE
O Diário de Classe é um documento oficial da Unidade Escolar e um instrumento de responsabilidade do PROFESSOR com a finalidade de registrar e documentar a frequência e o aproveitamento individual do aluno regularmente matriculado. É também, o documento de controle e confirmação do trabalho do professor e dos alunos. Devido à sua importância, deverá ser preenchido somente pelo professor de forma cuidadosa, sem rasuras e à caneta. ATRIBUIÇÕES DO PROFESSOR REFERENTES AO DIÁRIO DE CLASSE - Preencher o diário de classe de acordo com as aulas ministradas, conforme as orientações estabelecidas no Regimento Interno da U.E.; - Garantir a clareza e a sequência lógica nos registros dos conteúdos de forma que seja possível identificar a relação entre o diário de classe e o planejamento pedagógico; - Lançar os registros diariamente; - Preencher o diário com letra legível, sem erros ou rasuras; - Não fazer registros a lápis no diário…

Sorriso e Silêncio

A mensagem acima, eu li em um perfil de uma rede social. Fiquei pensando sobre os problemas da simplificação da mensagem que aponta para a ideia de que o silêncio é uma maneira de se evitar os problemas.
Penso que estamos onde estamos por enfrentar os problemas e não evitá-los. As doenças sempre foram um problema para a humanidade e as enfrentamos, a gravidade foi, num passado próximo, um problema e hoje temos satélites em órbita porque ela foi enfrentada e não evitada. 
Na verdade o problema não é, em última análise, o problema. Ademais, quando da existência de um problema, o sorriso não me ajuda muito a resolvê-lo. 
Bons livros, horas de pesquisa e muita dedicação sim, pode me ajudar a resolver um problema.
Sobre o silêncio, outro equívoco, o silêncio não é a maneira de evitar os problemas, pelo contrário, o silêncio pode causar muitos problemas. Vocês lembram do Holocausto? Fruto da loucura de uns e do silêncio de outros.
Uma possível correção da legenda na mensagem acima seria, não fiq…