Médicos: "não participaremos da greve do Sintrasem"

Depoimento do médico Renato Figueiredo foi postado nos comentários.

Sou Diretor Clínico dos médicos da Secretaria Municipal de Saúde e venho trazer alguns esclarecimentos sobre a situação dos médicos da Prefeitura de Florianópolis e deixar claro à população que não estaremos participando desta greve dirigida pelo SINTRASEM.

O Prefeito Cesar Souza Junior acertou quando nomeou Daniel Moutinho, um médico de família e comunidade, especialista em gestão da saúde pública, funcionário concursado efetivo, conhecedor da realidade da rede municipal de saúde, para o cargo de Secretário Municipal de Saúde e já o parabenizamos por isso.

Não é novidade para ninguém que o prefeito assumiu compromisso com a população durante sua campanha eleitoral melhorar a remuneração médica para evitar a saída de médicos do SUS municipal.

Nos últimos 2 anos da gestão anterior, mais de 110 médicos pediram demissão e neste 4 meses de governo 15 médicos já se demitiram. A SITUAÇÃO É GRAVE E A POPULAÇÃO USUÁRIA DO SUS MUITO BEM O QUE SIGNIFICA FICAR SEM MÉDICO. A mesma EVASÃO não se observa nas demais categorias profissionais da saúde porque recebem salários acima da média nacional.

Entre concursos públicos e processos seletivos, exclusivos para médicos, já foram mais de 10, desde junho de 2011. O prefeito e secretário de saúde entenderam que era necessário tomar uma atitude para resolver a questão e deram início ao processo de recuperação da remuneração médica.

A direção do corpo clínico de médicos esclarece que estamos mantendo diálogo permanente com a gestão e reconhecemos seu empenho em atender nossas reivindicações, por isso, não temos motivos para entrarmos em greve neste momento e nós médicos estaremos comparecendo ao trabalho apesar da greve dirigida pelo SINTRASEM.

Como representante oficial dos médicos da Secretaria Municipal de Saúde afirmo que os médicos que estão na gestão central são os mesmos que já estavam na gestão anterior. Assim como a maioria dos cargos de gestão continuam distribuídos entre enfermeiras e dentistas.

AbraSUS! Renato Figueiredo

Extraído do Blog do Moacir <http://wp.clicrbs.com.br/moacirpereira/2013/05/01/medicos-nao-participaremos-da-greve-do-sintrasem/?topo=67,2,18,,,67> Acesso em 02/05/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!
Aproveite e visite o site www.geografiaescolar.com.br

Postagens mais visitadas