Aluna da Escola Maria Tomázia vence concurso

Luiza Castro participou da competição Recicla CDL, categoria de redação. Ela vai ganhar kit escolar e um prêmio especial.

foto/divulgação: divulgação Maria Tomázia

Luiza Castro
 

O vencedor da etapa distrital do concurso ecológico Recicla CDL foi Luiza Castro, do sexto ano da Escola Básica Municipal Maria Tomázia Coelho. Ela, na categoria de redação, já havia sido vitoriosa na fase municipal juntamente com Nikolas Alvim, aluno do quinto ano da Escola Desdobrada Municipal Costa de Dentro, que concorreu na categoria de desenho.

Os dois irão ganhar um kit escolar, com mochilas, cadernos, estojos de lápis, estojos de canetas diversas, bonés e camisetas. A aluna terá direito ainda a um prêmio especial da organização. A promoção é Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Luiza não ficou entre os cinco finalistas do concurso. Já Nikolas Alvim não conseguiu classificação para a etapa distrital.

O resultado da última etapa, a estadual, será divulgado no sábado, primeiro de dezembro. A premiação será um netbook para os alunos e um notebook para os professores orientadores.

“Vamos usar os Três Rs: Reduzir, Reciclar e Reutilizar. Preserve o meio ambiente. Ele merece, você merece, nós merecemos”. Essas são as palavras de ordem de um dos principais trechos da redação de Luíza Castro Moura.

Nikolas Alvim Barbosa de Salles, ilustrou, com lápis de cores e traços marcantes, um modelo do que se pode chamar de cidade sustentável. Um ciclista, árvore frutífera e lixeiras recicláveis.

É preciso mudar atitudes

Um dos objetivos do concurso é proporcionar atividades para que crianças e adolescentes compreendam que é preciso mudar de atitudes e entender que a preservação dos ecossistemas e dos recursos naturais está ligada à sobrevivência do ser humano.

O evento visa colaborar ainda para o processo de aprendizagem permanente, baseado no respeito a todas as formas de vida, para impulsionar a formação de sociedades mais justas e ecologicamente equilibradas.

Outros objetivos são a sensibilização para a necessidade da redução da produção de lixo e resíduos, incentivar a separação correta dos resíduos escolares e domiciliares e estimular a coleta seletiva na comunidade.

Fonte: PMF <http://www.pmf.sc.gov.br/noticias/index.php?pagina=notpagina&noti=7686>. Acesso em 28/11/2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!
Aproveite e visite o site www.geografiaescolar.com.br

Postagens mais visitadas