Pular para o conteúdo principal

Aluna da Escola Maria Tomázia vence concurso

Luiza Castro participou da competição Recicla CDL, categoria de redação. Ela vai ganhar kit escolar e um prêmio especial.

foto/divulgação: divulgação Maria Tomázia

Luiza Castro
 

O vencedor da etapa distrital do concurso ecológico Recicla CDL foi Luiza Castro, do sexto ano da Escola Básica Municipal Maria Tomázia Coelho. Ela, na categoria de redação, já havia sido vitoriosa na fase municipal juntamente com Nikolas Alvim, aluno do quinto ano da Escola Desdobrada Municipal Costa de Dentro, que concorreu na categoria de desenho.

Os dois irão ganhar um kit escolar, com mochilas, cadernos, estojos de lápis, estojos de canetas diversas, bonés e camisetas. A aluna terá direito ainda a um prêmio especial da organização. A promoção é Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Luiza não ficou entre os cinco finalistas do concurso. Já Nikolas Alvim não conseguiu classificação para a etapa distrital.

O resultado da última etapa, a estadual, será divulgado no sábado, primeiro de dezembro. A premiação será um netbook para os alunos e um notebook para os professores orientadores.

“Vamos usar os Três Rs: Reduzir, Reciclar e Reutilizar. Preserve o meio ambiente. Ele merece, você merece, nós merecemos”. Essas são as palavras de ordem de um dos principais trechos da redação de Luíza Castro Moura.

Nikolas Alvim Barbosa de Salles, ilustrou, com lápis de cores e traços marcantes, um modelo do que se pode chamar de cidade sustentável. Um ciclista, árvore frutífera e lixeiras recicláveis.

É preciso mudar atitudes

Um dos objetivos do concurso é proporcionar atividades para que crianças e adolescentes compreendam que é preciso mudar de atitudes e entender que a preservação dos ecossistemas e dos recursos naturais está ligada à sobrevivência do ser humano.

O evento visa colaborar ainda para o processo de aprendizagem permanente, baseado no respeito a todas as formas de vida, para impulsionar a formação de sociedades mais justas e ecologicamente equilibradas.

Outros objetivos são a sensibilização para a necessidade da redução da produção de lixo e resíduos, incentivar a separação correta dos resíduos escolares e domiciliares e estimular a coleta seletiva na comunidade.

Fonte: PMF <http://www.pmf.sc.gov.br/noticias/index.php?pagina=notpagina&noti=7686>. Acesso em 28/11/2012.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de Classe

IMPORTÂNCIA DO PREENCHIMENTO CORRETO DO DIÁRIO DE CLASSE
O Diário de Classe é um documento oficial da Unidade Escolar e um instrumento de responsabilidade do PROFESSOR com a finalidade de registrar e documentar a frequência e o aproveitamento individual do aluno regularmente matriculado. É também, o documento de controle e confirmação do trabalho do professor e dos alunos. Devido à sua importância, deverá ser preenchido somente pelo professor de forma cuidadosa, sem rasuras e à caneta. ATRIBUIÇÕES DO PROFESSOR REFERENTES AO DIÁRIO DE CLASSE - Preencher o diário de classe de acordo com as aulas ministradas, conforme as orientações estabelecidas no Regimento Interno da U.E.; - Garantir a clareza e a sequência lógica nos registros dos conteúdos de forma que seja possível identificar a relação entre o diário de classe e o planejamento pedagógico; - Lançar os registros diariamente; - Preencher o diário com letra legível, sem erros ou rasuras; - Não fazer registros a lápis no diário…

UM PASSO ATRÁS


Tenho poucas certezas na vida e uma delas é que a humanidade não inventou uma máquina do tempo que fosse capaz de voltar no tempo, mas a imaginação sobre as possibilidades de uma invenção já tomou conta de muita gente.

A possibilidade de voltar e realizar coisas de modo diferente... dizer não ao invés de sim, ou dizer sim no lugar do não; abraçar mais uma vez, ou simplesmente observar platonicamente a infância que já não é mais minha.
Uma máquina do tempo só faz sentido porque há o tempo, se o tempo não passasse, e ainda bem que ele passa, o desejo de mudança nunca existiria. Com o tempo vem as conquistas e as frustrações; as alegrias e as tristezas. Com o tempo todos os sentimentos antagônicos vão se revelando como que na expectativa de que é assim que o tempo passa.


Não é possível tomar decisões já tomadas, não posso voltar no tempo e deixar de beber um copo de água que bebi na semana passada, não posso trocar o sabor do sorvete que escolhi no último verão a decisão já foi tomada e…

Como votou seu deputado no processo contra Temer?

Câmara nega autorização para processo contra Temer no Supremo
O Plenário da Câmara dos Deputados rejeitou nesta quarta-feira, por 263 votos a 227 e 2 abstenções, a autorização para o Supremo Tribunal Federal (STF) abrir processo criminal contra o presidente da República, Michel Temer, por crime de corrupção passiva (SIP 1/17), seguindo parecer da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ).
"A decisão da Câmara dos Deputados de não autorizar a instauração de processo contra o presidente da República será comunicada ao Supremo Tribunal Federal, no prazo regimental", disse o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, ao anunciar o resultado.
No total, 492 dos 513 deputados votaram o parecer do deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG). Rodrigo Maia deixou de votar por motivo de impedimento regimental, por estar comandando a sessão.
VEJA AQUI COMO VOTOU SEU DEPUTADO
Esta foi a primeira vez que a Câmara dos Deputados votou uma solicitação para instauração de processo contra um pre…