Malala Yousafzai - um diário interrompido

malalayousafzaiNão há como descrever o que aconteceu com a jovem estudante de 14 anos Malala Yousafzai. Por mais que eu tente respeitar as diferenças culturais, não posso aceitar tamanha brutalidade com um ser humano que lutava por um direito básico, o direito à educação.

Esta menina, de apenas 14 anos de idade, lutava por acreditar que a escola e o direito de estudar são para todos. Um direito fundamental como a liberdade.

E por acreditar e lutar pela liberdade e o direito de estudar, esta jovem paquistanesa foi vítima do radicalismo e do terror. Covardemente atacada, ela foi vítima do terror em que se encontra a sociedade mundial. Aqui no Brasil e mundo afora, muitas Malalas estão, neste momento, sendo vítimas da covardia social, fruto de um pensamento egoísta, individualista, que a cada dia leva o que se chama de humanidade para uma verdadeira desumanização.

Malala Yousafzai estava subindo no ônibus escolar depois da aula (09/10/2012) quando homens armados dispararam contra ela. Baleada, ela ficou ferida e foi encaminhada para o hospital. Rebeldes talibãs reivindicaram a tentativa de assassinato.

Links: http://malalayousafzai.webnode.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!
Aproveite e visite o site www.geografiaescolar.com.br

Postagens mais visitadas