A pamonha

pamonha 001Reclamei de uma compra feita em um supermercado de Florianópolis, mais especificamente no Rio Tavares. O caso foi o seguinte: comprei neste supermercado umas pamonhas, como costumeiramente faço,  para saborear no café da tarde com minha família.

Para a minha surpresa a pamonha estava com gosto azedo e um cheiro muito forte de milho estragado, ou seja, intragável.

Voltar ao supermercado naquela hora era impraticável, final do dia, muito cansado e como havia comprado as três últimas pamonhas daquele dia, sabia que não iria encontrar outro produto para substituir aqueles impróprios para o consumo.

Assim, resolvi acionar a empresa via SAC (Sistema de Atendimento ao Consumidor) pela internet. Confesso que estava meio descrente do resultado, pois empresas do mesmo ramo, na mesma região, cuja reclamações já havia feito, nunca responderam ao chamado por mim realizado.

Para minha surpresa, em menos de 24 horas após ter registrado a reclamação, recebi em meu celular um telefonema do gerente daquele supermercado que prontamente se disponibilizou a efetuar a troca do produto estragado por outro em boas condições de consumo, troca essa que efetivei hoje, com o sub-gerente da loja que de forma civilizada e respeitosa me recebeu.

Fiz questão de relatar aqui este episódio para que outras empresas sigam o exemplo. Tomem cuidado com o que expõe aos seus clientes e caso ocorra um erro e passe um produto não próprio para o consumo, façam como foi feito por este supermercado e execute a troca com o mínimo de incomodo possível para o cliente, buscando assim, a continuidade da relação comercial entre empresa e clientes.

Ponto para o supermercado, ponto para o gerente e sua presteza. Abra o olho concorrência.pamonha 002
Pamonha já consumida e aprovada!

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