Pular para o conteúdo principal

A pamonha

pamonha 001Reclamei de uma compra feita em um supermercado de Florianópolis, mais especificamente no Rio Tavares. O caso foi o seguinte: comprei neste supermercado umas pamonhas, como costumeiramente faço,  para saborear no café da tarde com minha família.

Para a minha surpresa a pamonha estava com gosto azedo e um cheiro muito forte de milho estragado, ou seja, intragável.

Voltar ao supermercado naquela hora era impraticável, final do dia, muito cansado e como havia comprado as três últimas pamonhas daquele dia, sabia que não iria encontrar outro produto para substituir aqueles impróprios para o consumo.

Assim, resolvi acionar a empresa via SAC (Sistema de Atendimento ao Consumidor) pela internet. Confesso que estava meio descrente do resultado, pois empresas do mesmo ramo, na mesma região, cuja reclamações já havia feito, nunca responderam ao chamado por mim realizado.

Para minha surpresa, em menos de 24 horas após ter registrado a reclamação, recebi em meu celular um telefonema do gerente daquele supermercado que prontamente se disponibilizou a efetuar a troca do produto estragado por outro em boas condições de consumo, troca essa que efetivei hoje, com o sub-gerente da loja que de forma civilizada e respeitosa me recebeu.

Fiz questão de relatar aqui este episódio para que outras empresas sigam o exemplo. Tomem cuidado com o que expõe aos seus clientes e caso ocorra um erro e passe um produto não próprio para o consumo, façam como foi feito por este supermercado e execute a troca com o mínimo de incomodo possível para o cliente, buscando assim, a continuidade da relação comercial entre empresa e clientes.

Ponto para o supermercado, ponto para o gerente e sua presteza. Abra o olho concorrência.pamonha 002
Pamonha já consumida e aprovada!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de Classe

IMPORTÂNCIA DO PREENCHIMENTO CORRETO DO DIÁRIO DE CLASSE
O Diário de Classe é um documento oficial da Unidade Escolar e um instrumento de responsabilidade do PROFESSOR com a finalidade de registrar e documentar a frequência e o aproveitamento individual do aluno regularmente matriculado. É também, o documento de controle e confirmação do trabalho do professor e dos alunos. Devido à sua importância, deverá ser preenchido somente pelo professor de forma cuidadosa, sem rasuras e à caneta. ATRIBUIÇÕES DO PROFESSOR REFERENTES AO DIÁRIO DE CLASSE - Preencher o diário de classe de acordo com as aulas ministradas, conforme as orientações estabelecidas no Regimento Interno da U.E.; - Garantir a clareza e a sequência lógica nos registros dos conteúdos de forma que seja possível identificar a relação entre o diário de classe e o planejamento pedagógico; - Lançar os registros diariamente; - Preencher o diário com letra legível, sem erros ou rasuras; - Não fazer registros a lápis no diário…

Sorriso e Silêncio

A mensagem acima, eu li em um perfil de uma rede social. Fiquei pensando sobre os problemas da simplificação da mensagem que aponta para a ideia de que o silêncio é uma maneira de se evitar os problemas.
Penso que estamos onde estamos por enfrentar os problemas e não evitá-los. As doenças sempre foram um problema para a humanidade e as enfrentamos, a gravidade foi, num passado próximo, um problema e hoje temos satélites em órbita porque ela foi enfrentada e não evitada. 
Na verdade o problema não é, em última análise, o problema. Ademais, quando da existência de um problema, o sorriso não me ajuda muito a resolvê-lo. 
Bons livros, horas de pesquisa e muita dedicação sim, pode me ajudar a resolver um problema.
Sobre o silêncio, outro equívoco, o silêncio não é a maneira de evitar os problemas, pelo contrário, o silêncio pode causar muitos problemas. Vocês lembram do Holocausto? Fruto da loucura de uns e do silêncio de outros.
Uma possível correção da legenda na mensagem acima seria, não fiq…