Pular para o conteúdo principal

Como surgiu o nosso planeta?

Usando a curiosidade e convidados a criação de histórias, os alunos do 6° ano da turma 62 falaram como o planeta Terra surgiu. As "teorias" (ou seriam lendas e mitos?) aqui apresentadas são fruto da mais livre expressão da imaginação...

Como surgiu o nosso planeta?

Há milhões de anos atrás existiu uma guerra entre o bem e o mal, de pessoas de outros planetas. Nessa guerra o bem acabou jogando uma bola de luz, sendo assim a bola de luz caiu no espaço e se explodiu antes da hora. Então um novo planeta [a Terra] surgiu, com vida e felicidade. Então dois participantes sobreviveram à explosão, entretanto começaram a se reproduzir, essas duas pessoas eram um homem e uma linda mulher.

Autores:
AMANDA SPRENGER TELES DE MOURA
EDLA LUZIA MARQUES
KEROLYN CRISTINA BELO

Florianópolis abril de 2012

Como surgiu o nosso planeta?

Nós achamos que o planeta Terra surgiu com várias partículas do Sol que se soltaram e começaram a rodar em volta do Sol e em sua primeira volta encontrou partículas de água em vapor, e apedrejou o planeta. Começou a se formar bactérias e micro-organismos e eles começaram a se juntar, e fizeram animais répteis enormes chamados dinossauros, que habitavam a Terra há bilhões de anos. Eles morreram com o gás tóxico e lava de vulcão.

Começaram a surgir outros animais e vegetais, os seres humanos só apareceram com a evolução dos macacos para os homens das cavernas, que surgiram os Australopithecus e que se transformou na raça humana.

Autores:

BIANCA MARIA COSTA
AMANDA CRISTIANE DIAS
CARLOS EDUARDO SPEROTTO
JOÃO VITOR MORAES DE SOUZA

Florianópolis abril de 2012

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de Classe

IMPORTÂNCIA DO PREENCHIMENTO CORRETO DO DIÁRIO DE CLASSE
O Diário de Classe é um documento oficial da Unidade Escolar e um instrumento de responsabilidade do PROFESSOR com a finalidade de registrar e documentar a frequência e o aproveitamento individual do aluno regularmente matriculado. É também, o documento de controle e confirmação do trabalho do professor e dos alunos. Devido à sua importância, deverá ser preenchido somente pelo professor de forma cuidadosa, sem rasuras e à caneta. ATRIBUIÇÕES DO PROFESSOR REFERENTES AO DIÁRIO DE CLASSE - Preencher o diário de classe de acordo com as aulas ministradas, conforme as orientações estabelecidas no Regimento Interno da U.E.; - Garantir a clareza e a sequência lógica nos registros dos conteúdos de forma que seja possível identificar a relação entre o diário de classe e o planejamento pedagógico; - Lançar os registros diariamente; - Preencher o diário com letra legível, sem erros ou rasuras; - Não fazer registros a lápis no diário…

Sorriso e Silêncio

A mensagem acima, eu li em um perfil de uma rede social. Fiquei pensando sobre os problemas da simplificação da mensagem que aponta para a ideia de que o silêncio é uma maneira de se evitar os problemas.
Penso que estamos onde estamos por enfrentar os problemas e não evitá-los. As doenças sempre foram um problema para a humanidade e as enfrentamos, a gravidade foi, num passado próximo, um problema e hoje temos satélites em órbita porque ela foi enfrentada e não evitada. 
Na verdade o problema não é, em última análise, o problema. Ademais, quando da existência de um problema, o sorriso não me ajuda muito a resolvê-lo. 
Bons livros, horas de pesquisa e muita dedicação sim, pode me ajudar a resolver um problema.
Sobre o silêncio, outro equívoco, o silêncio não é a maneira de evitar os problemas, pelo contrário, o silêncio pode causar muitos problemas. Vocês lembram do Holocausto? Fruto da loucura de uns e do silêncio de outros.
Uma possível correção da legenda na mensagem acima seria, não fiq…