Coleta de lixo volta a ser feita pela manhã no Sul da Ilha, a partir da semana que vem

A Comcap informa que, depois de mudança experimental de dois meses, a coleta de lixo comum volta a ser realizada pela manhã no Sul da Ilha.

A partir da semana que vem (12 de dezembro), os roteiros de coleta convencional da Armação, Pântano do Sul e Açores voltam a ser feitos a partir das 7h, às segundas, quartas e sextas. No caso do Morro das Pedras, a mudança atinge da divisa com a Armação do Pântano do Sul até imediações do Morro das Pedras Praia Hotel. A coleta seletiva continua no mesmo dia e horário, quinta-feira, a partir das 8h.

Em parte do Campeche, a coleta convencional, dia 13 de dezembro, volta a ser feita a partir das 7h, às terças, quintas e sábados. A alteração vale para o trecho entre as imediações da Rua Pau de Canela e o Castanheiras. A coleta seletiva no local segue às sextas, a partir das 8h.

A reversão do turno de coleta convencional, explica o presidente da Comcap, Marius Bagnati, se deve ao fato de setores importantes da comunidade não terem aprovado a mudança. Em razão de dificuldades como a de acesso a servidões no período noturno, quando há mais carros estacionados, e de maior tempo de exposição do lixo, que é disposto para coleta pela manhã pela grande parte dos moradores que deixam o bairro em direção ao Centro.

Colabore com a Comcap

  • Respeite os dias e horários de coleta
  • Não estacione veículos na via pública em dias e horários de coleta
  • Não deposite lixo nas calçadas, terrenos ou valas
  • Construa a lixeira de sua residência junto ao alinhamento do muro
  • No caso de estabelecimentos de comércio, serviços e condomínios, adquira contentores
  • Use sacos de lixo transparentes para a coleta seletiva
  • Embale materiais pontiagudos ou cortantes
  • Mantenha cachorros presos.

Fonte: site da PMF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!
Aproveite e visite o site www.geografiaescolar.com.br

Postagens mais visitadas