Ano letivo na Capital encerra dia 21 de dezembro

O reinício das aulas está marcado para 14 de fevereiro de 2012.

foto/divulgação:
O ano letivo de 2011, da Rede Municipal de Ensino de Florianópolis, encerra-se dia 21 de dezembro para mais de 27 mil alunos.  Os pais que têm filhos em creches e NEIs poderão contar com o programa Colônia de Férias, que tem por objetivo ampliar o tempo de atendimento para crianças que tenham entre quatro meses e seis anos de idade.  O projeto funcionará de 3 a 30 de janeiro de 2012, das 7h30 às 18h30.

Em 2012 as aulas irão reiniciar em 14 de fevereiro.  A partir desta data funcionará o primeiro semestre para alunos de escolas, creches, núcleos de educação infantil (NEIs) e núcleos de educação de jovens e adultos (EJA).

As férias escolares do meio do ano estão fixadas de 14 a 28 de julho e o ano letivo será encerrado no dia 21 de dezembro. A carga horária total será de no mínimo 800 horas, o que implica 200 dias de efetivo trabalho educacional.

No primeiro semestre, haverá a interrupção de expediente nos dias 20 e 21 de fevereiro, devido ao Carnaval. Os estabelecimentos de ensino também estarão em recesso no dia 23 de março, por conta da emancipação política do município. Em abril haverá suspensão de expediente nos dias 5 e 6 (Paixão de Cristo) e em maio, no dia primeiro, Dia do Trabalho.  Nos dia 7 e 8 de junho, as atividades serão suspensas devido ao feriadão de Corpus Christi.

No segundo semestre letivo, que começa no dia 30 de julho, não haverá aulas nos feriados nacionais de 7 de setembro (Independência do Brasil),  12 de outubro (Nossa Senhora Aparecida), assim como no dia 15 de outubro, devido ao feriado do Dia do Professor. 

No dia 2 de novembro há o feriado de Finados e no dia 15 ocorre a comemoração da Proclamação da República.

Fonte: PMF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!
Aproveite e visite o site www.geografiaescolar.com.br

Postagens mais visitadas