Pular para o conteúdo principal

Lei de Reforma do Congresso (proposta de emenda da Constituição do Brasil)

Recebi esta mensagem em minha caixa postal eletrônica e resolvi publicar no blog para um maior alcance. Mesmo sabendo que tem mais validade como indignação do que condições de se tornar lei. Mesmo assim vale a leitura e reflexão. Se você for recomendar essa leitura para os amigos por e-mail, coloque os endereços eletrônicos em CCO (Com Cópia Oculta) assim você preserva a privacidade de seus amigos e evita futuros SPANS. Segue na íntegra a mensagem que recebi:

“Peço-lhe para encaminhar este e-mail a pelo menos vinte pessoas de sua lista de endereços, pedindo-lhes para fazer o mesmo. Em três dias, a maioria dos  brasileiros terá lido esta importante mensagem. Esta questão realmente deve ser considerada pelo nosso Povo.

Lei de Reforma do Congresso (proposta de emenda da Constituição do Brasil)
1. O congressista será assalariado somente durante o mandato. E não terá  aposentadoria proveniente somente do mandato.

2. O Congresso contribui para o INSS. Todo a contribuição (passada, presente e futura) para o fundo atual de aposentadoria do Congresso passará para o regime  do INSS imediatamente. O Congresso participa dos benefícios dentro do regime do INSS exatamente como todos outros brasileiros. O fundo de aposentadoria  não pode ser usado para qualquer outra finalidade.
3. Congresso deve pagar seu plano de aposentadoria, assim como todos os brasileiros.
4. Congresso não pode votar seu próprio aumento de salário.

5. Congresso perde seu seguro atual de saúde e participa do mesmo sistema de saúde do povo brasileiro.
6. Congresso deve cumprir integralmente cada uma das leis que impõem ao povo brasileiro.
7. Servir no Congresso é uma honra, não uma carreira.  Parlamentares devem servir os seus termos (não mais de 2 legislaturas), depois ir para casa e voltar ao (ou procurar) emprego. Ex-congressista não pode ser um lobista.
Lembre-se se cada um de nós repassarmos esta mensagem para vinte pessoas ou mais, em três dias a maioria das pessoas no Brasil receberá esta mensagem.

A hora para esta emenda na Constituição é AGORA.
É ASSIM QUE VOCÊ PODE CONSERTAR O CONGRESSO. Se você concorda com o exposto, REPASSE AINDA HOJE
Você é um dos meus + 20.

Eu te escolhi porque te considero um brasileiro responsável e cidadão.

Por favor, mantenha esta mensagem CIRCULANDO.”

Comentários

  1. Realmente o SPAM se espalha na velocidade da luz....

    ResponderExcluir
  2. MARCO ANTONIO DUARTE14 de novembro de 2011 16:23

    Professor. Como sabemos se realmente existe este projeto?

    ResponderExcluir
  3. Creio que se trata de uma indignação popular e não de um projeto. Na verdade são posturas populares frente à grande desigualdade existente em nosso país.

    ResponderExcluir
  4. so envio email apos pesquisar e saber se é real ou mais uma mentira da net igual este que lei é esta que não traz numero então deleto detesto mentiras e enganação isto ja temos demais no planalto salvam-se poucos infelizmente.gostaria muito que fosse verdade este email + não-o-é

    ResponderExcluir
  5. Vamos acordar, pessoal. Mais importante que "espalhar" a notícia, é efetivamente assinar a petição... repasso o link e espero que vocês o coloquem em destaque nos seus e-mails para que as pessoas efetivem a assinatura na petição, e não fiquem simplesmente enviando notícias à esmo, sem validade nenhuma. http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=p2011n15708

    ResponderExcluir
  6. Este texto foi copiado do site:
    http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=p2011n15708

    Trata-se de uma indignação popular e não de um projeto. Mas a idea e boa, vai que isso vire realmente um projeto de lei.

    ResponderExcluir
  7. Victor Lage de Araújo10 de outubro de 2012 09:05

    A petição pode ser assinada online no endereço abaixo:

    http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoAssinar.aspx?pi=P2012N21518

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!
Aproveite e visite o site www.geografiaescolar.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de Classe

IMPORTÂNCIA DO PREENCHIMENTO CORRETO DO DIÁRIO DE CLASSE
O Diário de Classe é um documento oficial da Unidade Escolar e um instrumento de responsabilidade do PROFESSOR com a finalidade de registrar e documentar a frequência e o aproveitamento individual do aluno regularmente matriculado. É também, o documento de controle e confirmação do trabalho do professor e dos alunos. Devido à sua importância, deverá ser preenchido somente pelo professor de forma cuidadosa, sem rasuras e à caneta. ATRIBUIÇÕES DO PROFESSOR REFERENTES AO DIÁRIO DE CLASSE - Preencher o diário de classe de acordo com as aulas ministradas, conforme as orientações estabelecidas no Regimento Interno da U.E.; - Garantir a clareza e a sequência lógica nos registros dos conteúdos de forma que seja possível identificar a relação entre o diário de classe e o planejamento pedagógico; - Lançar os registros diariamente; - Preencher o diário com letra legível, sem erros ou rasuras; - Não fazer registros a lápis no diário…

UM PASSO ATRÁS


Tenho poucas certezas na vida e uma delas é que a humanidade não inventou uma máquina do tempo que fosse capaz de voltar no tempo, mas a imaginação sobre as possibilidades de uma invenção já tomou conta de muita gente.

A possibilidade de voltar e realizar coisas de modo diferente... dizer não ao invés de sim, ou dizer sim no lugar do não; abraçar mais uma vez, ou simplesmente observar platonicamente a infância que já não é mais minha.
Uma máquina do tempo só faz sentido porque há o tempo, se o tempo não passasse, e ainda bem que ele passa, o desejo de mudança nunca existiria. Com o tempo vem as conquistas e as frustrações; as alegrias e as tristezas. Com o tempo todos os sentimentos antagônicos vão se revelando como que na expectativa de que é assim que o tempo passa.


Não é possível tomar decisões já tomadas, não posso voltar no tempo e deixar de beber um copo de água que bebi na semana passada, não posso trocar o sabor do sorvete que escolhi no último verão a decisão já foi tomada e…

Como votou seu deputado no processo contra Temer?

Câmara nega autorização para processo contra Temer no Supremo
O Plenário da Câmara dos Deputados rejeitou nesta quarta-feira, por 263 votos a 227 e 2 abstenções, a autorização para o Supremo Tribunal Federal (STF) abrir processo criminal contra o presidente da República, Michel Temer, por crime de corrupção passiva (SIP 1/17), seguindo parecer da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ).
"A decisão da Câmara dos Deputados de não autorizar a instauração de processo contra o presidente da República será comunicada ao Supremo Tribunal Federal, no prazo regimental", disse o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, ao anunciar o resultado.
No total, 492 dos 513 deputados votaram o parecer do deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG). Rodrigo Maia deixou de votar por motivo de impedimento regimental, por estar comandando a sessão.
VEJA AQUI COMO VOTOU SEU DEPUTADO
Esta foi a primeira vez que a Câmara dos Deputados votou uma solicitação para instauração de processo contra um pre…