Alunos da E.B.M Batista Pereira visitam a ETA - Lagoa do Peri

As crianças aprenderam sobre captação, tratamento e conservação das águas da lagoa

Os alunos do 4º ano da Escola Básica Municipal Batista Pereira, do bairro Ribeirão da Ilha, visitaram a Estação de Tratamento da Água – Lagoa do Peri, acompanhados pelas professoras e educadoras do Departamento de Educação Ambiental. Foi explicado às crianças desde o processo de captação da água da Lagoa do Peri, os tratamentos utilizados, até o funcionamento diário das estações.

“Foi bem interessante, as crianças estavam bem interessadas, e fizeram bastantes questionamentos”, comenta a Educadora Ambiental Neuza Cristina Rodrigues. Uma aluna cadeirante também pode acompanhar a visita, através da ajuda dos funcionários da CASAN (Companhia de Águas e Saneamento de Santa Catarina).

Depois desta visita, as crianças foram até a Lagoa do Peri, onde foram apresentadas fotos da lagoa e explicações sobre a questão da conservação ambiental do entorno da lagoa, fonte de abastecimento de água das comunidades vizinhas.

A Lagoa do Peri

A Lagoa do Peri, de água doce, está situada no Parque Municipal da Lagoa do Peri, administrado pela FLORAM. A lagoa é o maior manancial de água potável da Ilha. A ETA atende 102 e 113 mil habitantes, conforme a CASAN.

Fonte: originalmente publicado em:
http://portal.pmf.sc.gov.br/noticias/index.php?pagina=notpagina&noti=5701

Um comentário:

  1. eu sou aluna do garto ano do batista pereira o pasaio foi muito legal eu adorei

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!
Aproveite e visite o site www.geografiaescolar.com.br

Postagens mais visitadas