Pular para o conteúdo principal

Secretaria de Educação aceita inscrições de trabalhos para o COEB 2012

De 10 de outubro a 4 de novembro, a Secretaria de Educação da Capital estará recebendo inscrições de trabalhos para o “Congresso de Educação Básica: aprendizagem e currículo” (COEB 2012). Poderão se inscrever profissionais que atuam no ensino municipal ou pesquisadores externos que tenham desenvolvido projetos na rede.

No COEB serão apresentadas pesquisa, dissertação de mestrado ou tese de doutorado, por estudantes de pós-graduação e professores, cujos trabalhos foram concluídos a partir do ano de 2007.

Na próxima segunda-feira (03/10), as fichas de inscrição estarão disponíveis no site: www.pmf.sc.gov.br/entidades/educa/. Os trabalhos inscritos e selecionados deverão ser organizados nos eixos temáticos: Currículo e Infância, Aprendizagem e Linguagens e Aprendizagem nas Diferentes Dimensões.

A relação dos selecionados será divulgada no dia 3 de dezembro, a partir das 18h, pelo site da organização.

O evento ocorrerá entre os dias 6 e 8 de fevereiro do próximo ano, no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina. A inscrição de participantes será realizada no mês de janeiro de 2012.

O COEB tem como finalidade ampliar a abrangência da reflexão e do envolvimento dos processos educativos visando à qualificação da prática pedagógica no cotidiano escolar e à integração entre as diferentes etapas e modalidades de ensino que compõem a Educação Básica. Pretende também promover o aperfeiçoamento contínuo dos profissionais da educação no intuito de consolidar diferentes temáticas relacionadas às diretrizes da Educação Básica Nacional.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis. Via Blog.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de Classe

IMPORTÂNCIA DO PREENCHIMENTO CORRETO DO DIÁRIO DE CLASSE
O Diário de Classe é um documento oficial da Unidade Escolar e um instrumento de responsabilidade do PROFESSOR com a finalidade de registrar e documentar a frequência e o aproveitamento individual do aluno regularmente matriculado. É também, o documento de controle e confirmação do trabalho do professor e dos alunos. Devido à sua importância, deverá ser preenchido somente pelo professor de forma cuidadosa, sem rasuras e à caneta. ATRIBUIÇÕES DO PROFESSOR REFERENTES AO DIÁRIO DE CLASSE - Preencher o diário de classe de acordo com as aulas ministradas, conforme as orientações estabelecidas no Regimento Interno da U.E.; - Garantir a clareza e a sequência lógica nos registros dos conteúdos de forma que seja possível identificar a relação entre o diário de classe e o planejamento pedagógico; - Lançar os registros diariamente; - Preencher o diário com letra legível, sem erros ou rasuras; - Não fazer registros a lápis no diário…

Sorriso e Silêncio

A mensagem acima, eu li em um perfil de uma rede social. Fiquei pensando sobre os problemas da simplificação da mensagem que aponta para a ideia de que o silêncio é uma maneira de se evitar os problemas.
Penso que estamos onde estamos por enfrentar os problemas e não evitá-los. As doenças sempre foram um problema para a humanidade e as enfrentamos, a gravidade foi, num passado próximo, um problema e hoje temos satélites em órbita porque ela foi enfrentada e não evitada. 
Na verdade o problema não é, em última análise, o problema. Ademais, quando da existência de um problema, o sorriso não me ajuda muito a resolvê-lo. 
Bons livros, horas de pesquisa e muita dedicação sim, pode me ajudar a resolver um problema.
Sobre o silêncio, outro equívoco, o silêncio não é a maneira de evitar os problemas, pelo contrário, o silêncio pode causar muitos problemas. Vocês lembram do Holocausto? Fruto da loucura de uns e do silêncio de outros.
Uma possível correção da legenda na mensagem acima seria, não fiq…