O habitante nº 7.000.000.000

as2sfxcvx2As pesquisas (que pesquisas?) apontam que o habitante de número 7 bilhões do planeta Terra (nada de desespero, ainda cabe mais gente) muito provavelmente irá nascer na China ou na Índia que são as duas nações mais populosas do mundo.

é importante aproveitar este número para fazer algumas reflexões sobre a humanidade, o modo de vida, o consumismo exagerado etc. Vamos aproveitar e fazer reflexões rápidas pois no ritmo que as coisas andam logo logo estaremos falando do habitante nº 8.000.000.000.

Nada de ressuscitar teorias malthusianas e nem colocar culpa nos pobres pela quantidade de gente no mundo, como disse, nesta pequena nave ainda cabe mais gente o que não cabe mais é a intolerância, a crueldade, o lucro exagerado, a exploração dos menos favorecidos, a violência e o preconceito.

Para monitorar a evolução do número de habitantes até o dia em que chegarmos aos 7 bilhões, o site 7 Billion and Me tem um contar atualizado a cada segundo. No momento em que publicamos este post, estávamos nos  6.999.602.762

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!
Aproveite e visite o site www.geografiaescolar.com.br

Postagens mais visitadas