Pular para o conteúdo principal

Educação de Florianópolis inicia rematrícula para ensino fundamental e EJA

Como em outros anos, o processo será executado pela internet

A partir desta terça-feira (1º/11), até o dia 16 de novembro, os pais com filhos nas escolas públicas municipais de Florianópolis podem fazer a rematrícula dos alunos para 2012. O processo é simples e feito pela internet. Mediante o preenchimento de um formulário, os responsáveis pelos estudantes farão a operação acessando o portal da prefeitura: www.pmf.sc.gov.br. A sala informatizada de cada escola ficará disponível para as famílias que não tenham acesso à web. Da mesma forma, a rematrícula da Educação de Jovens e Adultos, EJA, também pode ser feita. As novas matrículas começam só no dia 21 de novembro. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3251-6127.

Rematrícula

Dentro do sistema on line, o aluno será matriculado automaticamente para o ano ou série posterior, devendo os responsáveis atualizar os dados na nova ficha cadastral. O turno em que a criança ou adolescente irá frequentar no ano de 2012 será definido pela escola, de acordo com as questões pedagógicas e conforme as vagas.

Novas matrículas

As novas inscrições vão ocorrer de 21 de novembro a 2 de março e quem fizer matrícula poderá optar apenas por um estabelecimento de ensino. Neste ano ainda, a validação da inscrição poderá ser feita até o dia 16 de dezembro, pois depois desta data as unidades estarão em recesso escolar. O novo período de validação ocorrerá a partir de 3 de fevereiro. A documentação mínima exigida é a certidão de nascimento da criança ou adolescente e o atestado de frequência ou de aprovação. Para a EJA é preciso certidão de nascimento ou carteira de identidade (RG) e comprovante de residência.

Mais próximo de casa

Como critério de novas inscrições, o pai, mãe ou responsável devem residir no município de Florianópolis, e matricular o aluno, prioritariamente, o mais próximo de sua residência. Caso haja vaga, existe a possibilidade da efetivação de matrícula em uma escola na região próxima do trabalho dos pais ou responsáveis.

Transporte

Os alunos que têm direito ao benefício do transporte escolar gratuito deverão obrigatoriamente fazer seu recadastramento dentro do sistema on line, e posteriormente entregar a documentação comprobatória à unidade educativa. Se esse recadastramento não for feito, quem já recebe o benefício em 2011, terá o vale transporte bloqueado automaticamente em 2012, até que a situação seja regularizada

Fonte: Blog da Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de Classe

IMPORTÂNCIA DO PREENCHIMENTO CORRETO DO DIÁRIO DE CLASSE
O Diário de Classe é um documento oficial da Unidade Escolar e um instrumento de responsabilidade do PROFESSOR com a finalidade de registrar e documentar a frequência e o aproveitamento individual do aluno regularmente matriculado. É também, o documento de controle e confirmação do trabalho do professor e dos alunos. Devido à sua importância, deverá ser preenchido somente pelo professor de forma cuidadosa, sem rasuras e à caneta. ATRIBUIÇÕES DO PROFESSOR REFERENTES AO DIÁRIO DE CLASSE - Preencher o diário de classe de acordo com as aulas ministradas, conforme as orientações estabelecidas no Regimento Interno da U.E.; - Garantir a clareza e a sequência lógica nos registros dos conteúdos de forma que seja possível identificar a relação entre o diário de classe e o planejamento pedagógico; - Lançar os registros diariamente; - Preencher o diário com letra legível, sem erros ou rasuras; - Não fazer registros a lápis no diário…

Sorriso e Silêncio

A mensagem acima, eu li em um perfil de uma rede social. Fiquei pensando sobre os problemas da simplificação da mensagem que aponta para a ideia de que o silêncio é uma maneira de se evitar os problemas.
Penso que estamos onde estamos por enfrentar os problemas e não evitá-los. As doenças sempre foram um problema para a humanidade e as enfrentamos, a gravidade foi, num passado próximo, um problema e hoje temos satélites em órbita porque ela foi enfrentada e não evitada. 
Na verdade o problema não é, em última análise, o problema. Ademais, quando da existência de um problema, o sorriso não me ajuda muito a resolvê-lo. 
Bons livros, horas de pesquisa e muita dedicação sim, pode me ajudar a resolver um problema.
Sobre o silêncio, outro equívoco, o silêncio não é a maneira de evitar os problemas, pelo contrário, o silêncio pode causar muitos problemas. Vocês lembram do Holocausto? Fruto da loucura de uns e do silêncio de outros.
Uma possível correção da legenda na mensagem acima seria, não fiq…