Pular para o conteúdo principal

Casan: solicitação de construção de muro contemplada

Já coloquei em meu Blog (ainda no endereço antigo http://professorsantiago.blogspot.com/) alguns post reclamando da situação em que se encontrava o terreno de responsabilidade da CASAN na região Sul da ilha de Santa Catarina.

Cada uma das imagens abaixo registra a situação do terreno em momentos diferentes em períodos de muitos anos de muito trabalho e convivência com o lixo doméstico, resto de construção, pneumático, animais mortos, invasão de água (devido uma vala feita de forma irregular), móveis velhos como sofá, guarda roupa, cadeira fumaça devido ao fogo que era repetidamente colocado no local para queimar o lixo acumulado, etc. enfim, uma situação muito complicada, fora isso a condição constante de mato alto devido à falta de manutenção.

É fato que a a manutenção, no caso a capina do imóvel, cabe ao proprietário do terreno mas nada justifica que o mesmo seja utilizado como depósito de lixos e entulho e quem faz isso claro, não é a Casan.

casan 001 copycasan 002 copyCasan 02-03-2011 (1) copy copycasan 003 copyCasan 04-04-2011 (1) copy copyCasan 04-04-2011 (3) copy copyCasan 04-04-2011 (4) copy copycasan 006 copycasan 008 copyCasan 18-02-2011 (6) copy copyCasan 18-02-2011 (8) copy copyCasan 28-04-2011 (3) copycasan 13022011 copycasan terreno sujo (2) copycasan terreno sujo (3) copycasan terreno sujo (4) copyDSCF2501 copyDSCF2585 copyDSCF2586 copyDSCF2595 copyDSCF2612 copyDSCF2614 copyDSCF2616 copyDSCF2618 copyDSCF2619 copyDSCF2623 copyDSCF2628 copy

Convivendo com uma situação quase que insuportável, sempre procurava a Casan por telefone, internet e pessoalmente buscando uma solução para o problema (que reforço é também causada pela falta de sensibilidade de quem usa o terreno para jogar seu lixo).

Não foi nada fácil, demorou mais do que gostaríamos mas enfim foi feito o cercamento do terreno. A Casan através de sua regional Agência Costa Sul/Leste em Florianópolis finalmente realizou a construção do muro que acreditamos possa contribuir para que as pessoas não continuem jogando lixo no local.

casan que limpei (1) copyDSCF2810 copyIMG0270A copyDSCF2807 copyDSCF2808 copyDSCF2809 copyDSCF2812 copyDSCF2813 copyIMG0271A copycasan que limpei (2) copyIMG0272A copyDSCF2811 copyIMG0273A copyIMG0274A copyIMG0275A copy

Bem, o muro está aí, construído! Porém o problema não está resolvido. Tudo só entrará em normalidade se as pessoas que convivem próximos ao terreno pararem de jogar lixo no local. A Casan fez a parte dela e agora cabe aos vizinhos (próximos e distantes) desse terreno fazer a deles. Nossos agradecimentos ao atendimento que recebemos da Agência Costa Sul/Leste nas pessoas do Sr. João Fortkamp e Sr. Julio Cesar da Silva, que apesar das limitações em virtude dos tramites legais estiveram sempre solícitos às nossas reivindicações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de Classe

IMPORTÂNCIA DO PREENCHIMENTO CORRETO DO DIÁRIO DE CLASSE
O Diário de Classe é um documento oficial da Unidade Escolar e um instrumento de responsabilidade do PROFESSOR com a finalidade de registrar e documentar a frequência e o aproveitamento individual do aluno regularmente matriculado. É também, o documento de controle e confirmação do trabalho do professor e dos alunos. Devido à sua importância, deverá ser preenchido somente pelo professor de forma cuidadosa, sem rasuras e à caneta. ATRIBUIÇÕES DO PROFESSOR REFERENTES AO DIÁRIO DE CLASSE - Preencher o diário de classe de acordo com as aulas ministradas, conforme as orientações estabelecidas no Regimento Interno da U.E.; - Garantir a clareza e a sequência lógica nos registros dos conteúdos de forma que seja possível identificar a relação entre o diário de classe e o planejamento pedagógico; - Lançar os registros diariamente; - Preencher o diário com letra legível, sem erros ou rasuras; - Não fazer registros a lápis no diário…

UM PASSO ATRÁS


Tenho poucas certezas na vida e uma delas é que a humanidade não inventou uma máquina do tempo que fosse capaz de voltar no tempo, mas a imaginação sobre as possibilidades de uma invenção já tomou conta de muita gente.

A possibilidade de voltar e realizar coisas de modo diferente... dizer não ao invés de sim, ou dizer sim no lugar do não; abraçar mais uma vez, ou simplesmente observar platonicamente a infância que já não é mais minha.
Uma máquina do tempo só faz sentido porque há o tempo, se o tempo não passasse, e ainda bem que ele passa, o desejo de mudança nunca existiria. Com o tempo vem as conquistas e as frustrações; as alegrias e as tristezas. Com o tempo todos os sentimentos antagônicos vão se revelando como que na expectativa de que é assim que o tempo passa.


Não é possível tomar decisões já tomadas, não posso voltar no tempo e deixar de beber um copo de água que bebi na semana passada, não posso trocar o sabor do sorvete que escolhi no último verão a decisão já foi tomada e…

Como votou seu deputado no processo contra Temer?

Câmara nega autorização para processo contra Temer no Supremo
O Plenário da Câmara dos Deputados rejeitou nesta quarta-feira, por 263 votos a 227 e 2 abstenções, a autorização para o Supremo Tribunal Federal (STF) abrir processo criminal contra o presidente da República, Michel Temer, por crime de corrupção passiva (SIP 1/17), seguindo parecer da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ).
"A decisão da Câmara dos Deputados de não autorizar a instauração de processo contra o presidente da República será comunicada ao Supremo Tribunal Federal, no prazo regimental", disse o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, ao anunciar o resultado.
No total, 492 dos 513 deputados votaram o parecer do deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG). Rodrigo Maia deixou de votar por motivo de impedimento regimental, por estar comandando a sessão.
VEJA AQUI COMO VOTOU SEU DEPUTADO
Esta foi a primeira vez que a Câmara dos Deputados votou uma solicitação para instauração de processo contra um pre…