Pular para o conteúdo principal

Última semana para inscrição de estandes, minicursos e atrações artísticas na Sepex

A décima edição da Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFSC está com inscrições abertas para propostas de estandes e de minicursos. Os cadastros devem ser realizados até o dia 7 de setembro, no site inscricoes.sepex.ufsc.br. No mesmo período devem ser realizadas as inscrições para apresentações artístico-culturais no palco da Sepex.

Estandes podem ser inscritos apenas por servidores docentes e técnico-administrativos da UFSC. Minicursos podem ser propostos por servidores docentes, técnico-administrativos e alunos de pós-graduação. Alunos de graduação interessados em ministrar minicursos devem procurar um professor supervisor para se responsabilizar pela inscrição.

A 10ª Sepex será realizada de 19 a 22 de outubro, na Praça da Cidadania, em frente à Reitoria da UFSC. O evento é integrado à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, do Ministério da Ciência e Tecnologia.

Acompanhe as orientações para inscrição:

Estandes
- O sistema aceitará apenas um estande por proponente.
- Descrição (resumo) com até 2 mil caracteres.
- Informações sobre o layout e a interatividade serão utilizadas na decisão sobre a homologação do estande.
- Módulo básico: 1 módulo 3m x 2m, sem mobília, com energia, iluminação e tomadas, e rede wireless (antena por conta do expositor).
- Módulos adicionais: marcar quadro correspondente no sistema e encaminhar justificativa ao Departamento de Projetos de Pesquisa (DPE/PRPE).
- Os estandes com mais de um módulo só poderão ser finalizados após entrega da justificativa de espaço adicional ao DPE, que altera a situação no sistema, permitindo a finalização.
- Um estande deve conter pelo menos um trabalho.
- A organização providenciará transporte de materiais dos laboratórios à tenda da Sepex. O agendamento deve ser feito a partir de 13h do dia 18 para a montagem, e a partir de 13h do dia 22 para a desmontagem, no local do evento.

Trabalhos
- Um estande deve conter pelo menos um trabalho inscrito.
- Podem ser incluídos paineis, vídeos, áudios, maquetes, oficinas, entre outros.
- Não podem ser apresentados separadamente, somente dentro de um estande.
- Descrição (resumo) com até 2 mil caracteres.

Minicursos
- Podem ter carga horária de 4 ou 8 horas-aula.
- Aulas devem ser distribuídas em blocos de 4 horas (8h às 12h, 14h às 18h, e 18h às 22h).
- Espaço físico e recursos audiovisuais por conta do proponente.
- Entregar Termo de Compromisso (disponível no formulário de inscrição) para Janaína no DPA/PREG, assinado pelo proponente e pelo responsável pelo espaço físico.
- Imprescindível incluir o CPF ou número de passaporte dos participantes, sem o qual não será possível emitir certificado de participação.
- As inscrições para participantes serão abertas de 01/10 a 22/10.
- Alerta: cobrança de minicursos na Sepex
A comissão que organiza a Sepex definiu que este ano os participantes dos minicursos deverão pagar uma taxa simbólica de R$ 10. A decisão foi tomada pois em 2010 mais de 5 mil pessoas se inscreveram nos 260 minicursos homologados, mas em média somente 40% efetivamente participaram. A taxa de inscrição foi instituída buscando obter um maior compromisso dos inscritos. Os recursos obtidos, descontados os custos dos boletos bancários, serão disponibilizados aos proponentes dos minicursos na forma de créditos para fotocópias e impressão de banners.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de Classe

IMPORTÂNCIA DO PREENCHIMENTO CORRETO DO DIÁRIO DE CLASSE
O Diário de Classe é um documento oficial da Unidade Escolar e um instrumento de responsabilidade do PROFESSOR com a finalidade de registrar e documentar a frequência e o aproveitamento individual do aluno regularmente matriculado. É também, o documento de controle e confirmação do trabalho do professor e dos alunos. Devido à sua importância, deverá ser preenchido somente pelo professor de forma cuidadosa, sem rasuras e à caneta. ATRIBUIÇÕES DO PROFESSOR REFERENTES AO DIÁRIO DE CLASSE - Preencher o diário de classe de acordo com as aulas ministradas, conforme as orientações estabelecidas no Regimento Interno da U.E.; - Garantir a clareza e a sequência lógica nos registros dos conteúdos de forma que seja possível identificar a relação entre o diário de classe e o planejamento pedagógico; - Lançar os registros diariamente; - Preencher o diário com letra legível, sem erros ou rasuras; - Não fazer registros a lápis no diário…

UM PASSO ATRÁS


Tenho poucas certezas na vida e uma delas é que a humanidade não inventou uma máquina do tempo que fosse capaz de voltar no tempo, mas a imaginação sobre as possibilidades de uma invenção já tomou conta de muita gente.

A possibilidade de voltar e realizar coisas de modo diferente... dizer não ao invés de sim, ou dizer sim no lugar do não; abraçar mais uma vez, ou simplesmente observar platonicamente a infância que já não é mais minha.
Uma máquina do tempo só faz sentido porque há o tempo, se o tempo não passasse, e ainda bem que ele passa, o desejo de mudança nunca existiria. Com o tempo vem as conquistas e as frustrações; as alegrias e as tristezas. Com o tempo todos os sentimentos antagônicos vão se revelando como que na expectativa de que é assim que o tempo passa.


Não é possível tomar decisões já tomadas, não posso voltar no tempo e deixar de beber um copo de água que bebi na semana passada, não posso trocar o sabor do sorvete que escolhi no último verão a decisão já foi tomada e…

Como votou seu deputado no processo contra Temer?

Câmara nega autorização para processo contra Temer no Supremo
O Plenário da Câmara dos Deputados rejeitou nesta quarta-feira, por 263 votos a 227 e 2 abstenções, a autorização para o Supremo Tribunal Federal (STF) abrir processo criminal contra o presidente da República, Michel Temer, por crime de corrupção passiva (SIP 1/17), seguindo parecer da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ).
"A decisão da Câmara dos Deputados de não autorizar a instauração de processo contra o presidente da República será comunicada ao Supremo Tribunal Federal, no prazo regimental", disse o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, ao anunciar o resultado.
No total, 492 dos 513 deputados votaram o parecer do deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG). Rodrigo Maia deixou de votar por motivo de impedimento regimental, por estar comandando a sessão.
VEJA AQUI COMO VOTOU SEU DEPUTADO
Esta foi a primeira vez que a Câmara dos Deputados votou uma solicitação para instauração de processo contra um pre…