COFIEX vai analisar pedido de empréstimo de 59 milhões para Educação de Florianópolis

O Secretário Municipal de Educação Rodolfo Joaquim Pinto, apresenta nesta quarta-feira (28/09) ao grupo Técnico da Comissão de Financiamentos Externos (COFIEX) do Ministério do Planejamento o projeto de expansão e aperfeiçoamento da educação infantil e do ensino fundamental de Florianópolis.

O encontro ocorrerá às 15 horas. A capital catarinense precisa do sinal verde por parte do Ministério para conseguir um empréstimo de 59 milhões de dólares junto ao BID, viabilizando a proposta. O Banco Interamericano de Desenvolvimento já se manifestou favorável em liberar a verba.

Segundo Rodolfo Pinto da Luz, o dinheiro do BID será destinado para a construção de 23 creches , que vão se somar as 81 unidades, que atendem atualmente 10.700 crianças. No ensino fundamental serão construídas novas escolas e reformados outros estabelecimentos.

Parte da verba terá como destino a compra de equipamentos e qualificação dos profissionais. Igualmente será construído um Centro de Inovação da Educação Básica, ou seja, um centro de excelência em ciências, matemática, cultura, línguas e esportes.

Fonte: Site da PMF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!
Aproveite e visite o site www.geografiaescolar.com.br

Postagens mais visitadas