Alunos participam de saída a campo

Estudantes da Escola Municipal Batista Pereira, do Ribeirão da Ilha, conheceram na tarde da última sexta-feira (26) a Estação de Tratamento de Água (ETA/CASAN) que abastece as regiões leste e sul da Ilha. A educadora chefe do Departamento de Educação Ambiental da Floram, Sayonara Amaral coordenou a visita.

Os alunos da 8ª série sob o olhar atento da Professora de ciências, Patrícia Speranza, puderam conhecer de perto a forma como a água é tratada e distribuída para depois chegar a comunidade. A educadora ambiental da Floram lembrou que “esse tipo de visita é muito importante, pois as pessoas esquecem-se da existência deste local, e muitas vezes sequer entendem de onde e como a água chega à torneira das suas casas”.

Alunos recebem aula de Educação Ambiental no auditório do Parque Municipal Lagoa do Peri.Durante o passeio trabalho de campo a aluna especial Stéphanie Pinho deu exemplo aos colegas afirmando que “o parque além de um local de educação e preservação, também é um espaço de lazer à comunidade, e todos devem saber como preservá-lo”.

A professora Patrícia contou que “na programação anual da turma são programadas quatro visitas a campo em importantes unidades do município, pois sempre existirão alunos buscando conhecer como é o funcionamento da Estação”.

Jovens aprendem sobre o abastecimento de água do município.Além de entenderem como funciona uma central de tratamento, os estudantes passaram pelo Parque Municipal Lagoa do Peri e tiveram uma aula de Educação Ambiental onde a bióloga Saynora ressaltou a responsabilidade de todos em lutar por aquilo que conhecemos. "Visitas in-loco fazem com que nossas escolas formem cidadãos comprometidos com o meio ambiente e as formas de respeitá-lo".

As alunas Marina e Lorena Oliveira (primas), aprovaram a iniciativa da escola com a Floram. "Só temos a ganhar com essas visitas a campo, adoramos”.

Originalmente publicado no site www.pmf.sc.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!
Aproveite e visite o site www.geografiaescolar.com.br

Postagens mais visitadas