Pular para o conteúdo principal

Abertas inscrições para apresentações artísticas na 10ª Sepex

Estão abertas até 7 de setembro as inscrições para as apresentações de projetos e talentos artístico-culturais da UFSC para a 10ª Semana de Ensino, Pesquisa e Extensão — o principal evento de divulgação científica de Santa Catarina. A Sepex será realizada de 19 a 22 de outubro, no campus da UFSC no bairro Trindade, em Florianópolis. O evento integra a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT).

Como tem acontecido nos outros anos, o Departamento Artístico Cultural da UFSC está envolvido na coordenação da programação artístico-cultural da Sepex. O convite é direcionado a todos os coordenadores de projetos institucionais, para que inscrevam atividades artísticas que serão apresentadas no palco da 10ª Sepex. O palco será montado no pavilhão de lona do evento, em frente à Reitoria.

Como na última edição do evento, além das apresentações de projetos da UFSC, ou de artistas e grupos da comunidade em geral que estejam envolvidos em trabalhos da UFSC, também poderão se apresentar pessoas da comunidade universitária – alunos, professores e funcionários técnico-administrativos -, que desenvolvem atividades artísticas compatíveis com a possibilidade de apresentação sob a forma de show no palco do evento.

Orientações para inscrição: Os interessados devem fazer o pedido de inscrição pelo e-mail sepexartistico@reitoria.ufsc.br, encaminhando:

1) uma breve descrição do que pretendem apresentar, e que deverá ser compatível com o palco do evento (sob a lona), ou com o seu entorno;

2) um breve currículo do projeto e do coordenador responsável pela ação;

3) uma foto digitalizada para divulgar a atividade, com boa qualidade estética e boa resolução;

4) e-mail e telefone para contato;

5) mencionar os possíveis dias e períodos disponíveis para a apresentação;6) mencionar o tipo de equipamento necessário, como toca CD, microfone etc.

Além do palco sob a lona, a UFSC disponibilizará um equipamento básico de som aos participantes. As apresentações artísticas na Sepex deverão acontecer de manhã, à tarde e no começo da noite, menos no sábado, quando o evento terminará à tarde.

Oportunamente o DAC entrará em contato para selecionar as atividades e montar a grade de programação.

Serviço:

O QUÊ: Inscrições de apresentações artístico-culturais da UFSC para o palco da 10ª Sepex, que ocorrerá de 19 a 22 de outubro.

QUANDO: Inscrições até 7 de setembro

ONDE: pelo e-mail sepexartistico@reitoria.ufsc.br

Saiba mais sobre a 10ª Sepex no site www.sepex.ufsc.br

Fonte [CW] DAC: SeCArte: UFSC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de Classe

IMPORTÂNCIA DO PREENCHIMENTO CORRETO DO DIÁRIO DE CLASSE
O Diário de Classe é um documento oficial da Unidade Escolar e um instrumento de responsabilidade do PROFESSOR com a finalidade de registrar e documentar a frequência e o aproveitamento individual do aluno regularmente matriculado. É também, o documento de controle e confirmação do trabalho do professor e dos alunos. Devido à sua importância, deverá ser preenchido somente pelo professor de forma cuidadosa, sem rasuras e à caneta. ATRIBUIÇÕES DO PROFESSOR REFERENTES AO DIÁRIO DE CLASSE - Preencher o diário de classe de acordo com as aulas ministradas, conforme as orientações estabelecidas no Regimento Interno da U.E.; - Garantir a clareza e a sequência lógica nos registros dos conteúdos de forma que seja possível identificar a relação entre o diário de classe e o planejamento pedagógico; - Lançar os registros diariamente; - Preencher o diário com letra legível, sem erros ou rasuras; - Não fazer registros a lápis no diário…

Sorriso e Silêncio

A mensagem acima, eu li em um perfil de uma rede social. Fiquei pensando sobre os problemas da simplificação da mensagem que aponta para a ideia de que o silêncio é uma maneira de se evitar os problemas.
Penso que estamos onde estamos por enfrentar os problemas e não evitá-los. As doenças sempre foram um problema para a humanidade e as enfrentamos, a gravidade foi, num passado próximo, um problema e hoje temos satélites em órbita porque ela foi enfrentada e não evitada. 
Na verdade o problema não é, em última análise, o problema. Ademais, quando da existência de um problema, o sorriso não me ajuda muito a resolvê-lo. 
Bons livros, horas de pesquisa e muita dedicação sim, pode me ajudar a resolver um problema.
Sobre o silêncio, outro equívoco, o silêncio não é a maneira de evitar os problemas, pelo contrário, o silêncio pode causar muitos problemas. Vocês lembram do Holocausto? Fruto da loucura de uns e do silêncio de outros.
Uma possível correção da legenda na mensagem acima seria, não fiq…