Pular para o conteúdo principal

Estado de SP vai dividir férias de professores

O governo de São Paulo (PSDB) decidiu dividir em dois períodos as férias dos professores da rede estadual. A partir de 2012, as férias passam a ser de 15 dias em janeiro e 15 dias em julho.

A Secretaria de Estado da Educação publicou, no dia 8 de julho, Resolução SE nº 44/2011, que dispõe sobre a elaboração do calendário escolar na rede estadual de ensino. Em seu artigo 5º, a citada resolução determina que as férias dos professores estaduais devem ser gozadas em dois períodos de 15 dias, de 1º a 15 de janeiro e de 1º a 15 de julho.

Será que existe alguma justificativa para isso, para o parcelamento das férias? Além da imensa incompetência de alguns governos que, ao invés de se preocuparem com questões de extrema urgência como escolas em péssimas condições físicas, salas de aulas lotadas, falta de recursos didáticos, e não raras vezes humanos, além dos vergonhosos salários pagos aos professores que no Brasil tem um piso nacional de pouco mais de 2 salários mínimos, eu repito, dois salários mínimos, ficam tentando a todo custo retirar direitos dos trabalhadores.

Professor é profissão, não é missão, vocação ou algo do gênero. Ninguém nasce professor é preciso estudar, e estudar muito para poder assumir a responsabilidade de uma sala de aula. As férias de qualquer trabalhador têm um importante contribuição no processo de trabalho, fracionar esse período é, no mínimo, uma desconsideração com o trabalho do professor, com o trabalho docente.

Esse descaso com a educação no Brasil está me causando náuseas, será que não se percebe que há algo de errado? Será que não estão escutando os gritos dos professores que estão em greve, posso dizer de Santa Catarina (59 dias), Rio de Janeiro (40 dias)? E dizem que o estado tem dificuldade para pagar o professor? Que o pagamento do Piso vai gerar um alto custo na folha?

Me responda se puder, que educação é essa? Quanto vale a educação do seu filho?

Comentários

  1. Esse governador é um tremendo mentiroso, assim como esse secretário e sua banda de 5ª e ainda tem professores que votam nesses caras, são loucos.
    Gostaria de saber se o PSDBOTÃO tem professores? Cade o “babozinhaaaa” que fica dando entrevistas em Santos nas emissoras de TV e o Bruno Covas?.
    Gostaria que esse secretário e o governador fossem lecionar nas escolas que ficam perto das favela de Guarujá, se os mesmos iam querer férias de 15 dias. Esse país (não o geográfico) e sim o político esta ficando uma………

    ResponderExcluir
  2. Essa semana a bruxa esta solta uma das namorado hás do Brasil da o ** (editado) e os professores e quem se fodem ? Só faltam inventar mais um cargo o de professor voluntário vai na escola e trabalha por amor op's já e quase assim o salário e quase uma ilusão e se não fossem os professores a educacao desse pais seria .... O que mesmo ? O professor tem que se preparar fazer prova,incluir etc,etc e agora terá que dividir as suas ferias vou passar as minais lá na praia da cigarra em são Sebastião ,em uma casa maravilhosa no alto do morro ...alguém Sábe que e o dono?

    ResponderExcluir
  3. o povo de são paulo merecem tudo isto que vem acontecendo deixar um partido desse a 16 anos , era bem isso que iria acontecer não acreditaram agora paguem o preço...

    ResponderExcluir
  4. Patricia Barrichelo16 de agosto de 2011 15:28

    Será que desta forma melhorará o ensino público, será que não será mais uma forma de deixar os professores ainda mais indignados e doentes , pois qualquer, trabalhador precisa descansar e 15 dias em dois períodos para quem trabalha diariamente com tantas jornadas lindando com tantas situações , com tantas vidas, tantas diferenças...È o governo precisa repensar pois acredito que essa não seje a melhor saída, aliás ,será a pior pois daqui há alguns anos a folha de pagamento do governo do estado ficará acima do limite com o pagamento de substitutos para o lugar dos professores com problemas de saúde. Repense Senhor Governador, pois há, outras formas de melhorar a qualidade de ensino das nossas crianças , jovens e adultos...

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de saber uma coisa. As minhas férias já estão terminando com esta ideia de reparti-la ao meio e eu ainda nao recebi o referente ao meu 1/3 de férias. Que palhaçada é essa ??? Acho que vou começar a replanejar o meu plano de carreira dentro das possibilidades ainda existentes: READAPTAÇÃO JÁ !!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!
Aproveite e visite o site www.geografiaescolar.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de Classe

IMPORTÂNCIA DO PREENCHIMENTO CORRETO DO DIÁRIO DE CLASSE
O Diário de Classe é um documento oficial da Unidade Escolar e um instrumento de responsabilidade do PROFESSOR com a finalidade de registrar e documentar a frequência e o aproveitamento individual do aluno regularmente matriculado. É também, o documento de controle e confirmação do trabalho do professor e dos alunos. Devido à sua importância, deverá ser preenchido somente pelo professor de forma cuidadosa, sem rasuras e à caneta. ATRIBUIÇÕES DO PROFESSOR REFERENTES AO DIÁRIO DE CLASSE - Preencher o diário de classe de acordo com as aulas ministradas, conforme as orientações estabelecidas no Regimento Interno da U.E.; - Garantir a clareza e a sequência lógica nos registros dos conteúdos de forma que seja possível identificar a relação entre o diário de classe e o planejamento pedagógico; - Lançar os registros diariamente; - Preencher o diário com letra legível, sem erros ou rasuras; - Não fazer registros a lápis no diário…

UM PASSO ATRÁS


Tenho poucas certezas na vida e uma delas é que a humanidade não inventou uma máquina do tempo que fosse capaz de voltar no tempo, mas a imaginação sobre as possibilidades de uma invenção já tomou conta de muita gente.

A possibilidade de voltar e realizar coisas de modo diferente... dizer não ao invés de sim, ou dizer sim no lugar do não; abraçar mais uma vez, ou simplesmente observar platonicamente a infância que já não é mais minha.
Uma máquina do tempo só faz sentido porque há o tempo, se o tempo não passasse, e ainda bem que ele passa, o desejo de mudança nunca existiria. Com o tempo vem as conquistas e as frustrações; as alegrias e as tristezas. Com o tempo todos os sentimentos antagônicos vão se revelando como que na expectativa de que é assim que o tempo passa.


Não é possível tomar decisões já tomadas, não posso voltar no tempo e deixar de beber um copo de água que bebi na semana passada, não posso trocar o sabor do sorvete que escolhi no último verão a decisão já foi tomada e…

Como votou seu deputado no processo contra Temer?

Câmara nega autorização para processo contra Temer no Supremo
O Plenário da Câmara dos Deputados rejeitou nesta quarta-feira, por 263 votos a 227 e 2 abstenções, a autorização para o Supremo Tribunal Federal (STF) abrir processo criminal contra o presidente da República, Michel Temer, por crime de corrupção passiva (SIP 1/17), seguindo parecer da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ).
"A decisão da Câmara dos Deputados de não autorizar a instauração de processo contra o presidente da República será comunicada ao Supremo Tribunal Federal, no prazo regimental", disse o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, ao anunciar o resultado.
No total, 492 dos 513 deputados votaram o parecer do deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG). Rodrigo Maia deixou de votar por motivo de impedimento regimental, por estar comandando a sessão.
VEJA AQUI COMO VOTOU SEU DEPUTADO
Esta foi a primeira vez que a Câmara dos Deputados votou uma solicitação para instauração de processo contra um pre…