Deputados aprovam PL 26 que altera salário dos docentes

a2nas23skpias022gelaNesta tarde de quarta feira (13/07) os deputados da Assembleia Legislativa de Santa Catarina aprovam projeto de lei que altera salário e plano de carreira dos professores. Durante tumultuada sessão, a deputada ângela Albino - PCdoB, na tribuna da ALESC, criticou a presença da polícia na casa e declarou desnecessária a presença do BOPE.

Houve muita tensão antes e durante a votação do PL 26/2011 que altera o Plano de Cargos e Salários do Magistério Estadual de Santa Catarina.

Veja como votaram os deputados:votação do pl26de2011

Para entrar em contato com o deputado por e-mail ou telefone clique aqui.

7 comentários:

  1. Nós servidores da SES também estamos sendo vítimas dos abusos de PODER DO ATUAL GOVERNO e herança do governo anterior,salários defasados, data base descumpridas, obras importantes paradas, equipamentos trocados por ""SERVIÇOS???""...o os malandros somos nos servidores.Estamos voltando, alias nunca nos desvinculamos da escravidão, e agora AINDA PIOR foi ENTREGUE O PODER A UM CORONEL ARMADO...PELO EGO, ....Ele deve ter decorado o livro de MAQUIÁVEL...O PRíNCIPE..PORQUE TODO O COMPORTAMENTO DELE COPIA O LIVRO....ele não vai para história por ser um bom governo, ele provavelmente vai para história pela sua TIRANIA. E se educadores e prof. de saúde, formadores de conceitos, não são prioridades...as cadeias serão concorrentes, para cada escola uma delegacia e para cada UNIVERSIDADE uma penitenciaria.Eles gostam de vestir pobres; de inaugurar prédios COM PLACAS para por seus NOMES NA ""HESTÓRIA"" ...O UNIFORME que o aluno veste é mais importante do que o professor que ensina...se ele GANHA porque então ENSINAR A CONQUISTAR o que ele quer, a maca dura que o doente se deita pelos corredores hospitalares é mais curador do que o profissional que o assiste...assim caminha a humanidade o os tiranos fazem a HESTÓRIA...história são coisas verdadeiras, concretas...l

    ResponderExcluir
  2. Quero agradecer aos deputados e deputadas que votaram contra esse descaso com a educação pública catarinense. Certamente os filhos dos parlamentares que aprovaram esse Projeto de Lei não tem filhos estudando na escola pública. Só gostaria de salientar que o povo tem memória!

    ResponderExcluir
  3. nossos deputados são uma vergonha, eles acham que se elegem para fazer o que quer,
    o deputado juarez ponticelli o deputado josé milton que são professores, nunca mais recebem meu voto

    ResponderExcluir
  4. Neste Estado o que é prioridade não é de interesse do governo a não ser aquilo que dá lucro aos donos do capital. Quanto à educação, para quê formar cidadãos conscientes se os robôs fazem sem reclamar? A universidade pública gratuita não é para pobres ou da escola pública do ensino básico, é para aqueles que podem pagar escola particular, pois estes, afinal, que vão mandar no Estado e garantir a perpetuação da podridão política.
    A saúde vai de mal a pior, uma pequena parcela da sociedade tem acesso ao melhor atendimento. A classe que mais paga impostos são os pobres assalariados. A segurança é para defender os grandes e descer o cacete nos pobres e nos negros, porque racismo por aqui neste eEstado ainda é muito forte e de de forma velada.
    Temos que nos dedicarmos mais, enquanto cidadãos, da vida política e seguir nossos "representantes" no poder. Vamos lutar para acabar com aposentadoria vitalícia de governos que não se preocupa com o povo. Aposentadorias vergonhosas por invalidez de funcionários da Alesc. Vamos acabar com pouca vergonha do mal uso do dinheiro público. O povo tem que deixar de ser bonzinho. É hora de reagir. Nosso trabalho não pode ser como o da escravidão para sustentar os senhores do poder.
    Vamos prestar atenção na próxima eleição e fazer uma limpeza na política catarinense.

    ResponderExcluir
  5. Uma nação livre, respeitada e soberana somente existirá com investimento e valorização na educação e no educador. Será que as futuras gerações quererão ser professores da escola pública? Ou estamos caminhando para a privatização do ensino de forma terceirizada, com ensino a distância, para beneficiar empresas ligadas a políticos e a empresários sem nenhum compromisso com seu povo?
    Acorda gente!

    ResponderExcluir
  6. Ola amigos gostaria de saber so uma coisa será que os deputados estão na assembleia
    para representar o povo que os votou ou so para o interesse do governo?

    ResponderExcluir
  7. Maria Isabel Schmitt31 de julho de 2011 15:59

    Espero que toda indignação que sentimos hoje, não nos escape da memória no momento da "faxina" na ALESC.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário!
Aproveite e visite o site www.geografiaescolar.com.br

Postagens mais visitadas