Pular para o conteúdo principal

Que Vergonha Governador... Professores de SC

Recebi uma mensagem eletrônica falando sobre a Greve do Magistério e acredito que isso deva ser visto pelo maior número de pessoas possível e neste termo aqui a reproduzo. É claro que se o governo catarinense quiser contestar o teor da mensagem pode usar o mesmo espaço neste blog. Segue abaixo a mensagem na íntegra.

“Favor, leia com atenção!

Que vergonha, Governador!

Vai para a televisão, mentir para a população, dizendo que aprovou a implantação do Piso, que nenhum professor vai receber menos de R$1600,00, quando na verdade pretende achatar o plano de carreira dos professores. Gente que trabalhou e estudou a vida inteira pra fazer aquilo que o senhor não faz: educar crianças, jovens e adultos para serem cidadãos críticos, que cumprem seus deveres e exigem seus direitos! Não... o senhor precisa de gado, né, Governador... precisa de massa de manipulação, de mão de obra barata... o que foi mesmo que o senhor disse na reunião com o SINTE e o Comando de Greve na segunda feira? Ah... "A educação NÃO É PRIORIDADE para a sociedade". Não, claro que não. A sociedade quer que seus filhos cresçam ignorantes. O senhor tem razão...

Que vergonha, Governador!

Vai para a televisão dizer que não pode comprar os uniformes para os alunos por que precisa pagar os professores...

Jogo sujo, hein? Que baixeza! Afinal o Sr. sabe que boa parte da população não está ciente de que a verba para o pagamento dos professores É DIFERENTE E SEPARADA da verba para a aquisição dos uniformes, né?

Assim, os professores ficam parecendo os vilões da história, quando na verdade são os bolsos dos Parlamentares que ficam cada vez mais cheios com o que deveria ser o nosso salário... Sinto muito, Governador, o vilão dessa novela mexicana é o senhor mesmo! Eu sei e o Sr. sabe.

Que vergonha, Governador!

Vai para a televisão dizer para a população que a greve acabou, quando na verdade, está só começando! Mente para o povo, faz com que os pais mandem seus filhos para a escola só para darem com a cara na porta e voltar para casa novamente. Manipulando o caos, hein? Bonito isso... para tentar culpar os professores, né? Assim a população se revolta e o movimento enfraquece...

Sinto muito lhe informar, Sr. Governador, mas a população já está sendo informada das suas mentiras. E o movimento não vai enfraquecer. Dessa vez, vamos até o fim! Dessa vez, a lei será cumprida. Ou será que o Governo do Estado está acima da Lei?

Mais uma coisa, Excelentíssimo Governador Raimundo Colombo: O Governo Federal deixou claro que os Estados que não tiverem dinheiro suficiente para implantar o piso conforme a tabela, receberam auxilio financeiro da União.

Se o Sr. afirma que Santa Catarina não tem dinheiro suficiente, por quê é que não pede ajuda do Governo Federal? Ah... é por que Santa Catarina TEM DINHEIRO, não é? E o Sr. não tem como provar o contrário, afinal, esse dinheiro, que vem do FUNDEB, vem sendo desviado para outros setores, certo? Hmmm... será que é por isso que a Promotoria Pública está processando o Estado por uso indevido e desvio das verbas do FUNDEB? Ah... entendi... Isso o Sr. não fala na TV, né?

Tem muita coisa acontecendo em Santa Catarina, Governador. O Sr. deveria ser o nosso principal Servidor, administrando o bem público pelo povo e para o povo. Deveria pelo menos QUERER se orgulhar de ser um Estado com menor índice de analfabetismo, melhor atendimento na saúde pública, melhor nível de educação, melhores condições de trabalho, menor índice de pobreza. Se o Sr. pelo menos QUISESSE se orgulhar dessas coisas, se o Sr. pelo menos QUISESSE ter orgulho de ser Governador do Estado de Santa Catarina, tomaria providências para que todos esses anseios do SEU POVO se tornassem realidade, ou pelo menos, caminhassem para isso.

Mas infelizmente o senhor é como vários administradores de outros Governos, não é? Só quer se orgulhar de poder passar a semana no seu Sítio em Lages, sem nada para fazer, de papo pro ar, ou de poder passear pela Europa, enquanto por aqui, na terrinha, nós não temos nem o direito de ir e vir, já que nossos miseráveis salários não custeiam nem as passagens de ônibus...

É... mania feia essa que o professor tem de querer comer 3 vezes por dia...”

Comentários

  1. Assim como no presente muitas cabeças estão com a mente mais vazias do que as cabeças de mente vazias das pessoas da época, que concordarem em sacrificar Jesus Cristo
    Serve de alerta para educação ser colocado no lugar que dever ser colocado

    Porque uma verdade nem sempre e uma verdade
    Porque uma mentira nem sempre e uma mentira

    Precisamos unir a mentira com a verdade, em troca da educação

    Porque todo abondano e uma mentira, e o abondono que vemos, e um cenario para produção de filmes novelas seriados etc.

    http://www.facebook.com/note.php?note_id=193310747385298

    ResponderExcluir
  2. Nós servidores da SES tbém estamos sendo vitima dos abusos de PODER DO ATUAL GOVERNO...salários defasados Data base descumpridas...o os malandros somos nos servidores.Estamos voltado, alias nunca nos desvinculamos da escravidão, e agora AINDA PIOR: foi ENTREGUE O PODER AO UM CORONEL ARMADO...PELO EGO, PELA IGNORANCIA....E deve ter decorado o livro de MAQUIÁVEL...O PRíNCIPE..PORQUE TODA ATITUDE DELE COPIA O LIVRO....ele não vai pra historia por ser um bom governo ele provavelmente vai pra história pela sua TIRANIA.

    ResponderExcluir
  3. Nós servidores da SES tbém estamos sendo vitimas dos abusos de PODER DO ATUAL GOVERNO...salários defasados, data base descumpridas...o os malandros somos nos servidores.Estamos voltado, alias nunca nos desvinculamos da escravidão, e agora AINDA PIOR foi ENTREGUE O PODER AO UM CORONEL ARMADO...PELO EGO, PELA IGNORANCIA....Ele deve ter decorado o livro de MAQUIÁVEL...O PRíNCIPE..PORQUE TODA ATITUDE DELE COPIA O LIVRO....ele não vai para historia por ser um bom governo; ele provavelmente vai para história pela sua TIRANIA.
    Se educação não for prioridade...as cadeias vão competir com as escola em vagas...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!
Aproveite e visite o site www.geografiaescolar.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

Diário de Classe

IMPORTÂNCIA DO PREENCHIMENTO CORRETO DO DIÁRIO DE CLASSE
O Diário de Classe é um documento oficial da Unidade Escolar e um instrumento de responsabilidade do PROFESSOR com a finalidade de registrar e documentar a frequência e o aproveitamento individual do aluno regularmente matriculado. É também, o documento de controle e confirmação do trabalho do professor e dos alunos. Devido à sua importância, deverá ser preenchido somente pelo professor de forma cuidadosa, sem rasuras e à caneta. ATRIBUIÇÕES DO PROFESSOR REFERENTES AO DIÁRIO DE CLASSE - Preencher o diário de classe de acordo com as aulas ministradas, conforme as orientações estabelecidas no Regimento Interno da U.E.; - Garantir a clareza e a sequência lógica nos registros dos conteúdos de forma que seja possível identificar a relação entre o diário de classe e o planejamento pedagógico; - Lançar os registros diariamente; - Preencher o diário com letra legível, sem erros ou rasuras; - Não fazer registros a lápis no diário…

Sorriso e Silêncio

A mensagem acima, eu li em um perfil de uma rede social. Fiquei pensando sobre os problemas da simplificação da mensagem que aponta para a ideia de que o silêncio é uma maneira de se evitar os problemas.
Penso que estamos onde estamos por enfrentar os problemas e não evitá-los. As doenças sempre foram um problema para a humanidade e as enfrentamos, a gravidade foi, num passado próximo, um problema e hoje temos satélites em órbita porque ela foi enfrentada e não evitada. 
Na verdade o problema não é, em última análise, o problema. Ademais, quando da existência de um problema, o sorriso não me ajuda muito a resolvê-lo. 
Bons livros, horas de pesquisa e muita dedicação sim, pode me ajudar a resolver um problema.
Sobre o silêncio, outro equívoco, o silêncio não é a maneira de evitar os problemas, pelo contrário, o silêncio pode causar muitos problemas. Vocês lembram do Holocausto? Fruto da loucura de uns e do silêncio de outros.
Uma possível correção da legenda na mensagem acima seria, não fiq…