Livro Didático

Segundo uma reportagem no site do MEC, no Brasil, o livro didático alcança desde o ciclo da alfabetização, que tem uma cartilha, aos ensinos fundamental e médio e a educação de jovens e adultos. O livro didático fomenta a aprendizagem, induz o desenvolvimento da leitura e da escrita e é, muitas vezes, a primeira obra escrita que chega à vida de milhares de crianças das camadas populares.

Hoje cada estudante do ensino fundamental recebe um exemplar das disciplinas de português, matemática, ciências, história e geografia; o aluno da alfabetização recebe um cartilha; o do ensino médio, os livros de português, matemática, história, biologia, química, geografia e física; e da educação de jovens e adultos, um volume único contendo as disciplinas de português e matemática, nível de alfabetização.

O livro Didático mais que um benefício aos estudante é um Direito. os pais são responsáveis por fazer valer este direito, então se o seu filho ainda não tem o livro didático (ele tem o direito de leva-lo para a casa) vá até a escola saber por qual motivo ele ainda não ganhou o livro. Se não ficar satisfeito com a resposta, procure o ministério público de sua cidade.

A campanha para cuidar do livro didático o MEC já lançou (Confira o vídeo Programa Nacional do Livro Didático, Cuidado com os livros), só falta entregar os livros para TODOS os estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!
Aproveite e visite o site www.geografiaescolar.com.br

Postagens mais visitadas