Transporte Público

Eu nunca ouvi ninguém reclamar do transporte público, pelo contrário, sempre escutei elogios, são ônibus novos, limpos, todos com ar condicionado e em pleno funcionamento.

Todos funcionando como uns relógios atômicos nunca se atrasam. E o que mais me chama a atenção são as pessoas que sempre comentam que sentem prazer em andar de ônibus, pois sempre conseguem lugar nos assentos dos ônibus e se uma pessoa é flagrada em pé, é por pura opção do passageiro, pois nunca faltam lugares para que todos possam viajar tranqüilamente.

Outra coisa que sempre chamou a atenção foi os elogios referentes ao tratamento sempre urbano dos funcionários das empresas do transporte público, sempre bem atenciosos, carinhosos, pacientes com todos, independente do sexo e ou idade.

E o que me espanta é que as tarifas são compatíveis com o serviço prestado. Não se cobra nenhum preço exorbitante, e quando se vai fazer a discussão de reajustes das tarifas o que se leva em conta é o peso que o aumento da tarifa irá causar no bolso do trabalhador, então sempre se faz a opção pelo menor preço e não é raro ações dos empresários em reduzir suas margens de lucro em favor de uma tarifa mais justa.

E para provar que existe uma real preocupação com a população da cidade, me disseram que, os donos das empresas investem parte de seus lucros em ações sociais. Os empresários estão em contato com os dirigentes da cidade para firmar um convênio onde as empresas repassarão cerca de meio milhão de reais por mês para que pudesse ser investido em educação e saúde no município.

A população explica que essa atitude dos empresários é em agradecimento aos constantes rendimentos que as empresas estão tendo com a concessão dada pela prefeitura para que elas explorassem o setor de transportes.

De repente escutei um sinal bem agudo, era meu despertador, avisando que era hora de acordar e ir para o trabalho...

... mas hoje não tem trabalho, moro em Florianópolis e aqui os motoristas e cobradores do transporte público estão em greve.

Florianópolis, quarta-feira, 2 de julho de 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário!
Aproveite e visite o site www.geografiaescolar.com.br

Postagens mais visitadas